logo

Usinas no Guaporé: “sem risco de rompimento”, diz prefeito de São Domingos


Usinas no Guaporé: “sem risco de rompimento”, diz prefeito de São Domingos

Circula em grupos de WhatsApp um vídeo de uma vazante de hidrelétrica seguido de um áudio com vários encaminhamentos, onde um homem afirma ter recebido um alerta pois,” abriram as comportas e não estão conseguindo conter a água”. A informação chegou para o site da Tv Centro Oeste na tarde de hoje (21), por volta das 13h:30 min da tarde.

Outro áudio é feito por uma moradora de Máquina Queimada se referindo a hidrelétrica PCH Nova Guaporé de Vale de São Domingo, sobre o risco de rompimento. Dado o alarde nas cidades circunvizinhas, entramos em contato com o prefeito Geraldo Ramos, haja visto a dificuldade de falar com os representantes.

“Entramos em contato com os responsáveis pelas duas usinas do Guaporé, está normal, sem problema, sem risco de rompimento. A população pode ficar tranquila”, respondeu o prefeito ao site da Tv Centro Oeste.

Fontes ouvidas pelo site informaram que provavelmente o vídeo é de uma vazante da Pequena Central hidrelétrica (PCH) gravado em 2022 na usina de Figueirópolis, mas é um processo o normal.

Os Bombeiros de Pontes e Lacerda não receberam nenhum chamado da Defesa Civil. A Coordenação de Operações da Defesa Civil Estadual não atende pelo número disponível no site.